Colégio Sapiens Excelência

Bem-vindo a um novo mundo de possibilidades em Ariquemes

Somos uma escola humana, que acolhe e respeita as diversidades e individualidades de nossos alunos.

Ao longo de mais de 40 anos de história construímos nosso Projeto Pedagógico a partir dos quatro pilares da educação:

É da nossa natureza ensinar, formar e transformar.

Nós do Colégio Sapiens acreditamos que essencial para o mundo é ser humano. Por isso, oferecemos um ensino inspirado no instinto humano de buscar conhecimento em todo lugar, a todo momento. De ir além e de evoluir além dos limites.

Acreditamos em uma educação em constante evolução. Acreditamos em uma educação que transmita todo o conhecimento do passado, mas que mire no futuro. Idealizamos uma educação onde o conhecimento é a base, mas as pessoas são o centro de tudo.

Nossa proposta de valor

Ser Integral na formação, intensivo na preparação e internacional na missão. Ser um colégio a frente do seu tempo, formando cidadãos capazes de analisar, compreender e intervir na realidade em que vivem.

Nosso propósito

O jeito Sapiens de ensinar

Pensadores como Vygotsky, Dewey, Piaget e Henry Wallon fundamentam as nossas ações educacionais em interação direta com o desenvolvimento físico, emocional e intelectual de crianças, jovens e adolescentes. Nosso projeto pedagógico reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece o seu desenvolvimento considerando-o como um indivíduo sempre em evolução.

Educação infantil

Uma educação viva e repleta de afeto

No Colégio Sapiens as crianças participam de atividades físicas, lúdicas, musicais e artísticas – aproveitando toda a infraestrutura do colégio – incluindo oficinas, rodas de leitura, parques, culinária, jogos e brincadeiras que incentivam a socialização das crianças e a psicomotricidade, além de estimular o letramento, o pensamento criativo, crítico e o raciocínio lógico.

O aluno como o verdadeiro protagonista de seu aprendizado

Nos anos iniciais do ensino fundamental, nossa proposta pedagógica é dar condições aos alunos para que assumam um papel ativo na construção de conhecimento, para que eles possam ser produtores do saber.

Ensino Fundamental II

Aprender a pensar: Esse é o propósito!

Nos anos finais do Ensino Fundamental, além de dar condições aos alunos para que assumam um papel ativo na construção de conhecimento, nossa proposta é um ensino híbrido que alia tecnologia com intencionalidade pedagógica.

Com implantação gradativa

Agir e Transformar!

O nosso Ensino Médio tem um currículo que valoriza nossa trajetória de excelentes resultados e permite a mudança no cotidiano escolar de modo progressivo, buscando contemplar diferentes necessidades e interesses.

Parceiros educacionais

Galeria de Fotos