Sapiens Social

Os projetos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a revisão de valores, conceitos e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo enquanto cidadão e diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade.

Acredita-se que para formar cidadãos completos é necessário o incentivo a ações sociais, o que contribui com o desenvolvimento do caráter e propicia experiência escolar, de aprendizagem e de vida.

O Sapiens Social é o conjunto de ações de cunho social, produzidas e executadas por nossos alunos. As atividades abrangem alunos do Ensino Infantil ao Médio e consistem em ações simples, mas que levam nossos alunos a reflexões e ao crescimento enquanto cidadãos, além de levar conforto aos que necessitam.

Um dos projetos realizados pela Instituição é o “Prazer em ajudar, chance de aprender”. Com o objetivo de desenvolver nos alunos uma relação solidária e humana, o projeto consiste em adotar uma Instituição, onde os alunos, orientados por professores de Relações Humanas, Empreendedorismo e Filosofia escolhem uma Instituição e oferecem o que se tem de mais valioso: a amizade. A proposta é levar os alunos interessados para conhecerem as pessoas e o local e assim criar a oportunidade de formar grupos e projetos de trabalho humano, além de adquirir experiências de aprendizagem fora do ambiente escolar.

Outro grande projeto já desenvolvido é o “Pequeno Cidadão”, onde crianças do Ensino Infantil visitam e efetuam doações de brinquedos a crianças carentes, seja por intermédio de escolas da periferia ou entidades carentes.

Para mais informações: (69) 3211-6011

Criatividade, autonomia e boa comunicação fazem parte das experiências diárias de nossas crianças e jovens.