Semana da Criança no Colégio Objetivo

“Educação vai bem com saúde, alimentação, escola, paz, lápis e caderno, mas não combina com doença, fome, analfabetismo, desabrigo, trabalho infantil, desilusão”. O Colégio Objetivo valoriza e homenageou nossas crianças durante a semana que antecede o dia 12 de Outubro. A programação teve início na ultima segunda-feira, 04, e se estende até dia 14, próxima quinta-feira.No primeiro dia, o Ensino Infantil abriu as atividades com cinemas, brincadeiras e apresentações na própria escola. Na terça, a visita da Turminha “Nosso Amiguinho” foi feita aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, explorando o tema As regiões do Brasil. É divertir e educar. A quinta-feira foi o dia do Teatro. “O mistério da caixa verde” encantou crianças do 1º ao 5º ano. As atividades seguem com os banhos de piscina, Hora do Conto, incentivo à leitura com Exposição de Livros e atividades descontraídas. O objetivo do trabalho já realizado tradicionalmente na Escola é promover o entretenimento através de atividades recreativas e culturais; trabalhar a solidariedade com a criança e valorizá-la, realçando a importância e a plena satisfação em tê-la conosco. É importante ressaltar o espírito solidário da realização. Durante a semana, são arrecadados brinquedos a serem doados no Natal Solidário a uma instituição de caridade ou escola carente escolhida pelo Corpo Pedagógico da Instituição.