Semana do Dia dos Pais é comemorada com passeios e aulas históricas em pontos turísticos de Porto Velh

Com a proposta de promover momentos de descontração e diversão entre pais e filhos, o Colégio Objetivo realizou atividades ao ar livre na semana do Dia dos Pais, comemorado em 2017 no dia 13 de agosto. As atividades foram realizadas nos dias 05 e 12 de agosto com pais e alunos das duas unidades do Objetivo em Porto Velho.

Dois pontos foram escolhidos para a realização dos passeios. Um deles foi o Parque Natural de Porto Velho, onde as crianças puderam aprender sobre a fauna e flora da Região Amazônica com o professor Philip Auzier em uma trilha e visita ao museu localizado no parque. O segundo foi a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, onde pais e alunos puderam aprender sobre a história da criação da capital Porto Velho com os professores de História Rita Vieira e Alex Palitot, seguindo para um passeio de barco no Rio Madeira.

Para o pai João Pedro, o passeio no barco foi uma oportunidade de comemorar o dia dos pais de uma forma diferente. “É algo que eu nunca fiz por não ser da cidade. A professora Rita Vieira mostrou vários pontos ao logo do Rio Madeira que fazem parte da história de Rondônia”, afirma.

Fernando Pasquale, pai do aluno do 5º ano do ensino fundamental Vinícios Pasquale, reforça a importância do resgate da história regional. “É fundamental para as crianças conhecerem o local onde elas moram. Muitas vezes nós pais acabamos deixando de lado toda essa riqueza que temos com os nossos pontos turísticos”, aponta.

Matias Westphal, pai do aluno Guilherme Westphal, do 4º ano do ensino fundamental, mora no Rio de Janeiro e veio a Porto Velho para comemorar o Dia dos Pais. “Acho interessante a iniciativa da escola de fazer com que haja uma interação entre os pais e os filhos”, afirma.

A diretora pedagógica da Unidade Jardim América, Zaira Saavedra, afirma que atividades como esta tem como objetivo facilitar a aproximação de pais e filhos. “Sabemos que as famílias são ocupadas com exercícios de atividades fora da relação familiar. No intuito de ajudar essas famílias, propusemos e desenvolvemos o projeto. Recebemos feedback positivo de muitos pais”, finaliza.