Notícias e Eventos

Simulados para o Enem continuam sendo realizados virtualmente no Colégio e Curso Sapiens para preparar os alunos

Mesmo com o adiamento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua marcado para 2020. Alunos do Colégio e Curso Sapiens não pararam de se preparar e estão realizando um simulado virtual por meio da plataforma de educação SAS.

O simulado mantém a mesma estrutura do Enem, com os mesmos temas e metodologia de correção. Antes da pandemia seria realizado presencialmente, mas agora os alunos fizeram a prova de linguagens e humanas dos dias 29 de maio até 1 de junho e farão a de matemática e ciências da natureza dos dias 5 de junho a 8 de junho.

“Aquele aluno que está se preparando para ter um bom desempenho no Enem, além de se preparar, ele recebe um diagnóstico dos resultados. Ele consegue ver os seus pontos fortes e pontos fracos, onde ele precisa estudar mais e qual habilidade e competência ele precisa desenvolver mais”, explica Robermara Gusmão, uma das coordenadoras do Ensino Médio do Colégio e Curso Sapiens.

Essa preparação permite um estudo orientado, focando nas lacunas de ensino. “E isso acelera o processo de estudo, pois você consegue entender quais são suas dificuldades e consegue melhorá-las”, conta a estudante Julia Shockness do Colégio e Curso Sapiens, mesma opinião compartilhada pelo aluno Davi Silva: “o simulado vem sendo bem eficiente, e é uma forma de testar o meu nível e ver em qual matéria ou conteúdo preciso focar”.

ESTUDO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Antes da pandemia, os alunos tinham uma rotina completamente diferente. Estavam presencialmente na escola, tinham a tarde para revisar os conteúdos e podiam sair de casa em momentos de lazer. Agora, a realidade é outra e é preciso readequar as estratégias.

Segundo a coordenadora ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio e Curso Sapiens da unidade Jardim América, Pricila Lima, é preciso repensar a rotina, criar horários de estudo, fazer revisões e ter um momento de descanso.

O ideal é que o aluno divida o tempo entre estudo, lazer, momento com a família e boa alimentação. Socializar com os amigos por meio de plataformas como o Google Meet também é importante, para que a mente possa ter um descanso.

“Outra dica é que o aluno precisa manter a escrita, para ter uma boa redação. Ao menos um texto por semana é primordial. Para isso, eles têm o apoio da coordenação do Colégio e Curso Sapiens”, finaliza Priscila.

Os alunos do Colégio e Curso Sapiens já estão todos matriculados no simulado. No entanto, a plataforma de educação SAS liberou aulas gratuitas em seu canal no YouTube, clique aqui para acessar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.
Skip to content