Simulados para o Enem continuam sendo realizados virtualmente no Colégio e Curso Sapiens para preparar os alunos

Mesmo com o adiamento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua marcado para 2020. Alunos do Colégio e Curso Sapiens não pararam de se preparar e estão realizando um simulado virtual por meio da plataforma de educação SAS.

O simulado mantém a mesma estrutura do Enem, com os mesmos temas e metodologia de correção. Antes da pandemia seria realizado presencialmente, mas agora os alunos fizeram a prova de linguagens e humanas dos dias 29 de maio até 1 de junho e farão a de matemática e ciências da natureza dos dias 5 de junho a 8 de junho.

“Aquele aluno que está se preparando para ter um bom desempenho no Enem, além de se preparar, ele recebe um diagnóstico dos resultados. Ele consegue ver os seus pontos fortes e pontos fracos, onde ele precisa estudar mais e qual habilidade e competência ele precisa desenvolver mais”, explica Robermara Gusmão, uma das coordenadoras do Ensino Médio do Colégio e Curso Sapiens.

Essa preparação permite um estudo orientado, focando nas lacunas de ensino. “E isso acelera o processo de estudo, pois você consegue entender quais são suas dificuldades e consegue melhorá-las”, conta a estudante Julia Shockness do Colégio e Curso Sapiens, mesma opinião compartilhada pelo aluno Davi Silva: “o simulado vem sendo bem eficiente, e é uma forma de testar o meu nível e ver em qual matéria ou conteúdo preciso focar”.

ESTUDO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Antes da pandemia, os alunos tinham uma rotina completamente diferente. Estavam presencialmente na escola, tinham a tarde para revisar os conteúdos e podiam sair de casa em momentos de lazer. Agora, a realidade é outra e é preciso readequar as estratégias.

Segundo a coordenadora ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio e Curso Sapiens da unidade Jardim América, Pricila Lima, é preciso repensar a rotina, criar horários de estudo, fazer revisões e ter um momento de descanso.

O ideal é que o aluno divida o tempo entre estudo, lazer, momento com a família e boa alimentação. Socializar com os amigos por meio de plataformas como o Google Meet também é importante, para que a mente possa ter um descanso.

“Outra dica é que o aluno precisa manter a escrita, para ter uma boa redação. Ao menos um texto por semana é primordial. Para isso, eles têm o apoio da coordenação do Colégio e Curso Sapiens”, finaliza Priscila.

Os alunos do Colégio e Curso Sapiens já estão todos matriculados no simulado. No entanto, a plataforma de educação SAS liberou aulas gratuitas em seu canal no YouTube, clique aqui para acessar.