Notícias e Eventos

Sistema TOTVS RM é atualizado pela equipe de TI do Grupo Pellucio

Em outubro de 2014, a nova versão do Sistema TOTVS RM foi implantada pela equipe de TI do Grupo Pellucio, sendo os responsáveis pela implantação os analistas de sistemas do Grupo, Jameson Barreto e Jamys Solsol.

De acordo com Jamesson, a conversão do sistema se deu com a necessidade de atender as exigências legais no âmbito federal, estadual e municipal. “Além disso, o ciclo de vida do software da antiga versão já havia encerrado em setembro de 2014, tornando sua conversão ainda mais necessária”, explicou o analista.

Jamesson Barreto e Jamys Sol Sol, da Gerência de Tecnologia da Informação do Grupo Pellucio
Jamesson Barreto e Jamys Sol Sol, da Gerência de Tecnologia da Informação do Grupo Pellucio

Ao todo foram 90 dias de implantação do sistema, em paralelo com as atividades, sem afetar a rotina de trabalho dos usuários. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Pellucio, Giordani Lima, para dar inicio ao projeto foi necessário uma capacitação técnica exclusiva para a geração de relatórios na nova versão do sistema que envolveu vários setores da empresa.

O processo de mudança da versão foi dividido em 6 etapas:

  1. Definição de prioridade de relatórios;
  2. Criação de uma base de testes;
  3. Conversão de uma base de testes;
  4. Criação de uma base de homologação;
  5. Validação dos novos processos e rotinas com os usuários chaves;
  6. Conversão da nova base para a base de produção.

“A base foi convertida em outubro de 2014, porém, os ajustes e configurações necessários foram concluídos no final de dezembro de 2014 com o documento de encerramento do projeto assinado pela diretoria executiva do Grupo. Atualmente, estamos organizando o ambiente para atualizar o sistema para a versão 12.1, disponibilizada recentemente”, finalizou Giordani Lima.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.