Sports abre nova turma de judô para alunos do Objetivo e comunidade

Com o intuito de atender aos interesses dos pais, alunos e comunidade geral, o Sports, programa de incentivo à prática esportiva, abre inscrições para nova turma de judô na Unidade I do Colégio Objetivo.

O professor Carlos Silva, responsável pela nova turma, tem mais de 40 anos de experiência no esporte e é reconhecido por sua atuação na arbitragem internacional do judô. “Inicialmente, serão disponibilizadas 20 vagas no total, com aulas específicas durante cinco dias na semana, com duração de uma hora/aula, objetivando o desenvolvimento e a massificação da modalidade, com qualidade e excelência, em busca de resultados positivos”, destaca o professor.

Prof4

Carlos Silva explica que o judô é uma atividade de grande reconhecimento no campo pedagógico, pois contribui para a formação da criança, o controle muscular, aperfeiçoamento dos reflexos, desenvolvimento do raciocínio e equilíbrio mental, bem como, no reforço do caráter e da moral, fortalecimento da autoconfiança e o respeito aos companheiros. “Para os jovens, a prática do judô proporciona benefícios físicos, a criação do caráter, a transformação do equilíbrio mental, e ensina como tratar o seu semelhante com respeito e humildade, tornando-o útil à sociedade”, afirma Carlos Silva.

Para algumas pessoas que acreditam que a prática de esporte de combate poderá desencadear  instintos mais agressivos no indivíduo, o professor ressalta que esta não é a realidade quando se trata de profissionais qualificados para o desenvolvimento da arte. “A prática de qualquer modalidade esportiva tem como finalidade conservar a saúde, melhorar a disciplina, formar hábitos sadios, eliminando os maus costumes. É nesse contexto que destaco a importante colaboração do judô “o Caminho da Suavidade”, como facilitador para enfrentar as dificuldades de nossas vidas, com respeito aos nossos semelhantes”, completa o professor Carlos Silva.

O coordenador do Sports, Omar Cavalcante, afirma que a graduação e experiência dos professores são um dos principais critérios de excelência no programa. “Todas as modalidades do Sports possuem professores registrados no Conselho Regional de Educação Física (Cref) e nas de artes marciais são todos faixa-preta a partir do 2º Dan, o que proporciona maior segurança e qualidade nos serviços oferecidos aos alunos”, destaca Omar.

As vagas são limitadas e as aulas acontecem nos respectivos dias e horários:

Segunda, quarta e sexta-feira: 14h30 às 15h30 – Turma de 15 a 17 anos;

Terça e quinta-feira: 15h30 às 16h30 – Turma de 8 a 10 anos;

Sobre o Sports

O programa de esportes do Colégio Objetivo garante a formação desportiva nos níveis etários prioritários, dinamizando a vida local dos participantes, contribuindo com a integração social, afirmação individual e coletiva por meio da vivência desportiva.

O Colégio Objetivo – Unidade I está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações entrar em contato (69) 3211 -6000.