Terceiro Encontro da Família discute os sentimentos de medo e surpresa na infância e adolescência

O Colégio e Curso Sapiens realiza na próxima terça (25) e quarta-feira (26) o terceiro Encontro da Família da Escola da Inteligência, trazendo para discussão, dessa vez, o tema Medo e Surpresa, tendo como facilitadora a psicóloga consultora Susana Oliveira.

O encontro do dia 25 terá início às 18h30 e é destinado aos pais e alunos do Ensino Integral (Bilíngue, Full Time, High School, Médio); já no dia 26, com início às 19h, o encontro é com pais e alunos do Ensino Regular (Educação Infantil ao Médio).

Medo e Surpresa são sentimentos que permeiam toda a vida humana. Susana traz o tema para discussão com a família e apresenta formas de lidar com estes sentimentos na infância e adolescência.

Dois encontros já foram realizados no primeiro semestre como parte do curso Vida em família: aprendendo a lidar com as emoções, que aborda a temática emocional, envolvendo pais e alunos. Nos encontros anteriores foram tratados a temática da vivência em família de forma geral e os sentimentos de tristeza e alegria e como lidar com eles desde a infância.

Além dos encontros presenciais, a Escola da Inteligência propõe atividades a serem realizadas em casa, envolvendo todos os membros da família. O resultado é compartilhado a cada novo encontro.

Os encontros acontecem no auditório da Unidade Jardim das Mangueiras, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais informações com as Coordenações Pedagógicas ou pelos telefones (69) 3211-6000 (Unidade Jardim das Mangueiras) ou 3216-2900 (Unidade Jardim América).