Uma semana de homenagens às mães foi preparada pelo Colégio Objetivo

As mamães dos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I do Colégio Objetivo – Unidade I e II – tiveram uma semana de homenagens. As salas de aulas foram transformadas em um salão de beleza onde as mamães puderam ser tratadas pelos próprios filhos.

Desta vez, elas puderam passar de mimadoras para mimadas já que os filhos foram os grandes responsáveis pelo dia de glamour de suas mães. Massagens nas mãos, nos pés, na cabeça e no pescoço, além de maquiagem com direito a desfile depois. Tudo para elas que dedicam toda a vida a cuidar de sua família.

Homenagem às mães

Aline Tonatto, mãe de Isadora Tonatto Moreira (5ª série) e Isabela Tonatto Moreira (1ª série) revela que foi muito bom o momento entre mãe e filhas. “Muitas vezes a correria do dia a dia não nos permite ter essa interação entre nós, mas, estou pensando em adotar essa prática agora já que receber massagem de mãos tão preciosas foi renovador e gostoso”, disse emocionada.

A aluna Isadora (5ª série) também gostou da homenagem. “Maquiar a minha mãe foi a parte mais legal e quero fazer novamente”, disse a filha.

“Maquiar a minha mãe foi a parte mais legal e quero fazer novamente”, disse Isadora Moreira.

“Foi maravilhoso e emocionante, quando chegamos já fomos recebidas com rosas e perfumes. Lavaram nossas mãos com água perfumada em um jarro que tinha pétalas de rosas, já entrei chorando. Cada aluno fez massagem na sua mamãe e depois uma sessão de maquiagem, além das apresentações musicais que foram lindas, adorei!”, conta Mirla Surita, mãe da aluna Tatiê Surita (4 anos) que está no Ensino Infantil II na Unidade II.

Laís Nunes (9 anos) aluna do 4º ano do Ensino Fundamental – Unidade II, conta que ensaiou bastante para a apresentação e estava ansiosa com o momento de cuidados com sua mãe Licínia Nunes, que por sua vez ficou surpresa e feliz com a homenagem. “Amei, foi uma delícia passar esse tempinho com eles recebendo cuidados, tudo com muito carinho”, diz a mãe.

No Ensino Infantil da Unidade I, as mamães puderam por em prática sua criatividade ao desenharem seus filhos e em seguida puderam expressar em palavras como é ser mãe e as características de cada criança. “Foi o momento mais emocionante do dia, porque falar do meu filho é algo que mexe muito comigo. Além disso, pude conhecer um pouco as outras mães e os coleguinhas do Diego já que ele é recém-chegado na escola”, disse Larícia Braga mãe do Diego Braga (4 anos).

A diretora pedagógica da unidade I do colégio, Cida Fernandes, ressalta que tudo foi preparado com muito carinho tanto pela equipe pedagógica quanto pelos filhos. “Eles ficaram ansiosos para cuidar ao menos um pouco de suas mães o que nos deixou muito felizes, pois sabemos da importância da relação família e escola, por isso, estamos sempre tentando inovar em nossas homenagens que são mais que merecidas a todas as mamães de nossos alunos e aproveitamos para desejar um feliz dia das mães a elas”, concluiu Cida Fernandes.

Confira as fotos do Ensino Infantil da Unidade I

Confira as fotos do Ensino Infantil da Unidade II