Unidade I garante maior número de medalhas no Jico 2014

Durante cinco dias o Objetivo promoveu a 23ª edição dos Jogos Internos do Colégio Objetivo (Jico). Centenas de alunos participaram da competição nas modalidades de futsal, basquetebol, handebol, voleibol, queimada, cabo de guerra e natação.Os jogos foram divididos por turma e no último sábado (3) a Unidade I competiu contra a Unidade II da instituição. Na classificação geral do Ensino Fundamental o vencedor foi o 7º ano A, representando a unidade II. No Ensino médio o 3º A, também da unidade II, garantiu o destaque. A unidade I garantiu o maior número de medalhas da competição: 40.Para o professor de Educação Física e coordenador do Objetivo Sports, Omar Cavalcante, o esporte é fundamental no ensino. “Nós trabalhamos aspectos como a disciplina e o respeito, cujo retorno é visto dentro da sala de aula”, defende.Além do trabalho feito com o esporte, alunos e famílias puderem mostrar o lado solidário, com a doação de donativos para os atingidos pela enchente do rio Madeira, complementando a arrecadação realizada pelas empresas do grupo Pellucio, que já somam mais de 2 toneladas.O diretor executivo do Colégio Objetivo, Augusto Pellucio, afirma que esses trabalhos educacionais já são desenvolvidos há bastante tempo na escola. “Além de Português, Matemática, História e todas as outras disciplinas estudadas normalmente, é nosso dever, como grupo educacional, desenvolver o respeito, ética e ajuda ao próximo”, frisa.Confira o quadro de medalhas clicando aqui.