Vem aí o I Living Full Time in Family: A importância da interação entre a família e a escola

O Objetivo Full Time é um programa de educação integral lançado pelo Colégio Objetivo, em que os alunos possuem a oportunidade de permanecer o dia todo num ambiente seguro, multidisciplinar e de permanente aprendizado, com aulas de inglês intensivo e com 13 modalidades de esporte, em que o aluno decide de quais deseja participar.

vem-ai-o-i-living-full-time-in-family-a-importancia-da-interacao-entre-a-familia-e-a-escola

De acordo com o médico psiquiatra e autor de vários livros, Içami Tiba “o ambiente escolar deve ser de uma instituição que complemente o ambiente familiar do educando, os quais devem ser agradáveis e geradores de afetos. Os pais e a escola devem ter princípios muito próximos para o benefício do filho/aluno”.

E vivenciando as palavras deste grande autor, o Colégio Objetivo promoverá no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, o I Living Full Time in Family, que visa envolver as famílias em atividades escolares para fortalecer ainda mais o vínculo entre a família e a instituição.

O evento contará com diversas programações de alunos do Full Time e do High School, dentre elas: show de talentos, apresentações de danças, aulas no laboratório, atuação de diversos esportes, como futsal, natação, ballet, vôlei, entre outros, além de uma grande confraternização ao final para as famílias. O espetáculo será apresentado em inglês e português pelos alunos, visando a valorização do inglês e propiciando aos pais, o ambiente que seus filhos vivenciam.

Para a coordenadora do Objetivo High School, Daiane Amaral, o evento será marcante. “A ideia da criação do projeto foi uma forma que encontramos de propiciar aos alunos e aos pais, um momento único de aprendizado em família. E que os mesmos possam ver as habilidades desenvolvidas dentro do programa Full Time, na prática com seus filhos” e acrescenta “no final teremos uma grande surpresa”, assegura a coordenadora.