Vila Bela da Santíssima Trindade: a Expedição que encerra mais um ciclo

Mais uma expedição pelo Colégio Objetivo. Desta vez, os alunos da Segunda Série do Ensino Médio foram levados à Vila Bela da Santíssima Trindade, cidade histórica do estado de Mato Grosso e que durante muito tempo foi ligada à Rondônia. Por volta de 40 alunos, entre Unidade I e II foram levados. A viagem foi coordenada pelo professor e historiador Aleksander Palitot juntamente com a companhia do professor Trindade, de Biologia, e do Turismólogo José Calixto, representante da Amazônia Adventure – empresa parceira da Instituição nas atividades que envolvem aventura. A saída aconteceu na quinta-feira, partindo do Colégio Objetivo JD das Mangueiras. Como de costume, as recomendações da viajem foi feita aos alunos na presença dos pais, para que haja a garantia de que toda a atividade seja explicada corretamente para preparação dos alunos. É um procedimento de rotina, tendo em vista que as expedições são sempre realizadas com segurança e responsabilidade. Roteiro Visitas e aulas práticas em total contato com a natureza são as características marcantes da prática. A primeira parada foi o Hotel Fazenda Coimbra Parque, de onde seguiram à primeira visita ao Museu de Vila Bela e Catedral, onde foram ministradas as primeiras aulas de História e Biologia – que por sua vez é explorada nas trilhas feitas no Parque Natural na Serra Ricardo Franco, onde se encontra a Cachoeira dos Namorados. O segundo dia foi aberto com a visita à uma chácara conhecida como “Poção do Edmilson Gato”, tida como ponto turístico na cidade por sua cachoeira e piscina natural de águas cristalinas.Expedições Objetivo Essa atividade tem como objetivo fazer com que os alunos adquiram conhecimentos históricos, geográficos e culturais de cada região visitada. Este é um projeto que tem o pioneirismo do Colégio Objetivo, sendo realizado desde o ano de 2001 nos municípios de Guajará-Mirim, Costa Marques e Vila Bela da Santíssima Trindade. Vale ressaltar que todas as viagens são gravadas e transmitidas na RedeTV! no programa Trilhando a História, apresentado por Aleks Palitot.