Visita Solidária – Praticando a Cidadania

Em mais uma iniciativa dentro do Meu Objetivo Social (saiba mais no nosso ícone dentro do site), aconteceu na ultima semana, com alunos da Unidade Jardim das Mangueiras a Visita Solidária. A atividade tem como objetivo principal incentivar a solidariedade mostrando às crianças a importância de ajudar e ter mais amor ao próximo.A escola visitada pelos primeiros anos da Unidade I foi a Chapeuzinho Vermelho, mantida pela prefeitura de Porto Velho, na ultima sexta-feira. Já a Unidade Jardim América segue com a visita na próxima quinta-feira à escola Belizário Pena.Na ocasião é feita a doação de brinquedos, que são arrecadados durante a Semana da Criança na Instituição em uma atividade denominada Criança Solidária. O segundo passo é escolher a escola que receberá as doações.“Essa visita, em especial, nos trouxe uma grande surpresa. A homenagem feita pelos alunos do Chapeuzinho Vermelho às nossas crianças foi uma linda forma de agradecimento. Eu costumo dizer que essa visita é um carinho que nossos alunos fazem nas crianças da instituição escolhida”, destacou a Coordenadora, Rosali Bras. A integração entre as crianças destaca o cunho social do projeto. Os objetos doados são pequenas representações do que é possível fazer pelo próximo.“Essa atividade estimula o lado cidadão de nossas crianças. É possível notar a ansiedade e depois certa tranqüilidade e satisfação por participar, por fazer a visita”, enfatiza a Professora Márcia, da Unidade Jardim das Mangueiras.O Colégio Objetivo agradece pela recepção calorosa dada aos nossos alunos e enfatiza o quão importante é praticar o bem, estimular as crianças a olhar melhor o próximo e assim construir uma sociedade mais digna.