Colégio Objetivo e Junior Achievement realizam atividades na Semana Mundial do Meio Ambiente

O colégio Objetivo comemorou a Semana Mundial do Meio Ambiente realizando diversas atividades entre os alunos da Educação Fundamental das Unidades I e II, com material didático da Junior Achievement, que conscientiza as crianças a preservarem o meio ambiente e entenderem o que é sustentabilidade no atual mundo.Entre as atividades, os estudantes tiveram que desenvolver uma redação com tema ‘sustentabilidade’ para estabelecer um senso crítico nas crianças. Após, os alunos tiveram que identificar em situações do dia a dia que possam aplicar a regra dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).Para compreenderem melhor o processo de coleta seletiva do lixo, os professores propuseram uma atividade onde as crianças deveriam ligar determinados produtos aos seus respectivos destinos de lixo. E na última atividade, os estudantes desenharam em um molde de camisa de papel os seus conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade dentro de sala.